Coalizão Espirito Santo

A TNC, desde 2007, vem apoiando o estado do Espírito Santo na consolidação de seus esforços para garantir a segurança hidrica. Em parceria com o Governo do Estado, a TNC vêm implantando projetos pilotos em sete municípios, com interesse de aumentar a quantidade de áreas restauradas e conservadas no Estado.




A TNC apoia a implementação do programa REFLORESTAR, cuja meta é aumentar a cobertura florestal em 30 mil hectares até 2015. Esse programa une ferramentas de incentivo, como o Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), associadas à recuperação florestal de áreas degradadas, conservação de florestas nativas e a implantação de modelos de produção amigáveis ao meio ambiente e busca atuar em 78 municípios firmando três mil contratos por ano.

No estado, também trabalhamos junto ao governo no auxilio ao desenvolvimento de politicas públicas, que visam gerenciar e garantir a disponibilidade hídrica, através da efetivação de instrumentos de gestão e do fortalecimentos dos atores locais.
A parceria entre a TNC e o Governo do Estado avança para uma estreita relação com a Agencia Estadual de Recursos Hídricos, responsável pela gestão das águas no Estado, visando a segurança e sustentabilidade da mesma e da população do Estado.