Gestão de Terras indígenas


São mais de 20 anos trabalhando com os Povos Indígenas ao redor do mundo, com o objetivo de demonstrar que as ações de conservação podem proteger a diversidade biológica, cultural e social.

Como nós trabalhamos

Com políticas e projetos de proteção e conservação de Terras Indígenas, sempre de acordo com a legislação nacional e com instrumentos adotados internacionalmente. Para isso, em parceria com governos, empresas e Organizações Não Governamentais (ONGs), fortalecemos a capacidade dos Povos Indígenas em conservar e gerenciar seus territórios e recursos naturais.

Nossos objetivos

Apesar de terem status legal de Áreas Protegidas, as Terras Indígenas não estão livres de invasões, do desmatamento e das pressões de diversos setores econômicos. Com meios de vida sustentáveis, buscamos respeitar os direitos indígenas e reduzir conflitos.

Importância do projeto

Grande parte dos brasileiros desconhece a sociodiversidade dos Povos Indígenas. Nosso projeto de gestão colabora para que as pessoas reconheçam a contribuição fundamental dos Povos Indígenas, e respeitem o direito de terem modos próprios de se relacionarem com seus recursos naturais

PGTAParakana-215x143 TNC e Funai juntas apoiando o PGTA na Terra Indígena Apyterewa Parceria dá suporte aos indígenas Parakanã para que eles desenvolvam estratégias para proteção de seu território. pgtaxingu-215x143 Indígenas do Médio Xingu elaboram Planos de Gestão Povos das etnias Xikrin e Parakanã trabalham em seus Planos para as Terras Indígenas Trinheira Bacajá e Apyterewa imagem-feira -medio-xingu-215x143 Feira Povos do Médio Xingu Altamira realiza Feira Povos do Médio Xingu com troca de experiências, exposições, palestras e mostra fotográfica. Salvar