Soja Sustentável

Como nós trabalhamos

A TNC iniciou seu trabalho uma produção mais sustentável da soja no Mato Grosso com o projeto Lucas do Rio Verde Legal. Nesse município a TNC mapeou 100% dos seus imóveis rurais no Cadastro Ambiental Rural (CAR), para identificar a cobertura florestal existente versus as áreas de produção, e ajudar na regularização ambiental das propriedades rurais, de acordo com o Código Florestal brasileiro.

A iniciativa em Lucas impulsionou a criação de outros projetos, como o Soja+Verde, no Mato Grosso e o Soja Mais Sustentável, no Pará, ambos com uma aliança forte de parceiros, que também alcançaram resultados importantes e expressivos em direção a uma produção de soja sustentável no país.

Nossos objetivos

Agora, a TNC está desenvolvendo a agenda chamada Pós-CAR, que foca no fomento da cadeia de restauração florestal, na inserção de boas práticas agrícolas para melhoria da produção de soja e no fortalecimento da governança.

Importância do projeto

A agricultura é a maior usuária de água entre todos os setores. Com a previsão de crescimento populacional, a demanda global por alimentos e biocombustível deve aumentar consideravelmente nos próximos anos.