No Brasil


Sua diversidade natural de flora e fauna faz dele um país incomparável e um objetivo de conservação da TNC. Por isso, Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga que são os principais biomas brasileiros, fazem parte da preservação da TNC no país, onde atuamos desde 1988. São quase 30 anos contribuindo com a conservação dos ecossistemas e recursos naturais no país.

Segurança Hídrica, Agropecuária Sustentável e Infraestrutura são as principais estratégias da TNC no Brasil. Atualmente possuímos escritórios em Belém, Brasília e São Paulo, com mais de 100 colaboradores. Nossos projetos contam com a colaboração de mais de 180 parceiros no país, entre setores público, privado, ONGs, academia e associações indígenas.

Amazônia
A Amazônia, maior floresta tropical remanescente no nosso planeta, é um ecossistema que abriga 1/3 das plantas e animais do mundo, que infelizmente durante os últimos 40 anos foi devastada.

Cerrado
O Cerrado é a savana mais rica do mundo, em termos biológicos. Possui mais de 10.000 espécies de plantas e alimenta as três maiores bacias hidrográficas da América do Sul.

Mata Atlântica
A Mata Atlântica está entre as florestas mais ricas do mundo do ponto de vista biológico, e conta com várias espécies que não são encontradas em outros lugares do planeta.

Caatinga
A Caatinga, situada no nordeste do Brasil, é um bioma semiárido extremamente rico em recurso naturais.