África

A visão da TNC na África tem foco nas pessoas, que nem sempre foram contempladas no momento de planejar um futuro sustentável. Nosso sucesso depende do envolvimento da comunidade local.

A África é especial. Suas terras selvagens e águas abrigam uma incrível quantidade e diversidade de espécies que vivem próximas das populações. Para a maioria dos africanos que vivem em áreas rurais, o vínculo com seu habitat tem um significado único, porque ali mais do que em qualquer outro lugar do planeta, sua existência depende dos recursos naturais.

60% das terras e águas da África são de propriedade comum, e sustentam, além de populações em situação de vulnerabilidade extrema, algumas espécies selvagens símbolo do país que vivem ou migram para estas terras e águas comunitárias, mesmo sendo muito além dos limites dos parques e reservas. A falta de monitoramento destas terras e águas, constitui uma ameaça contínua. Assim como as pessoas, as espécies selvagens que dependem destes mesmos recursos lutam para sobreviver.

A TNC possui projetos no Quênia, Tanzânia, Zâmbia, Namíbia, Gabão e Oceano Índico e Ocidental. A nossa abordagem para a conservação desses locais, se concentra em ajudar as comunidades locais, governos e organizações a preservarem e melhorarem os recursos compartilhados destas regiões. Nosso trabalho na África consiste em aperfeiçoar e expandir os melhores modelos de conservação levados a cabo pelas comunidades a todas as terras e águas deste vasto continente. Estes modelos trazem benefícios tangíveis às pessoas.

Por meio desses projetos, conseguimos proteger mais de 37 milhões de acres de terra, água doce e habitats marinhos através da criação de instituições locais e ensino de uma cultura de conservação.