Nossas Prioridades

A conservação da natureza nos dias de hoje está cada vez mais difícil, mas The Nature Conservancy assumiu essas questões porque acreditamos que é possível termos um futuro melhor sem causar danos ao meio ambiente.

Com esse objetivo, estamos trabalhando particularmente em três áreas de atuação na América Latina:

Mudanças Climáticas

In our lifetimes, a defining threat to human wellbeing is climate change. Far-reaching impacts such as ocean acidification, heat waves, droughts, and floods are already endangering species and exacerbating poverty, hunger, and the spread of disease. To continue down this path will mean devastating pressure on ecosystems and increased vulnerability for billions of people. We must act now – as individuals and communities, as business leaders, and as policymakers.

Segurança Hídrica

Com distribuição irregular, a água doce também sofre com altas taxas de poluição por causa da urbanização, do descarte de esgoto e de efluentes industriais, além de outras causas como as mudanças climáticas. Se o cenário atual não é dos melhores, as previsões apontam que nas próximas décadas a situação deve se agravar. A TNC investiu em cerca de 600 projetos de conservação de água doce em todo mundo nos últimos 60 anos. Atualmente essa é uma das nossas prioridades, com o objetivo de conservar nossa maior fonte de vida.

Agropecuária sustentável

A agropecuária é a maior usuária de água entre todos os setores. Com a previsão de crescimento populacional, a demanda global por alimentos e biocombustível deve aumentar consideravelmente nos próximos anos. Apoiar e desenvolver uma agricultura e pecuária com bases sustentáveis é um dos objetivos da TNC na América Latina.

Infraestrutura

Para atender as necessidades da população, que cresce cada vez mais em todo o mundo, milhares de novos projetos de infraestrutura serão desenvolvidos. No entanto, é importante que o desenvolvimento social e econômico esteja conciliado com a conservação ambiental. O foco da TNC é auxiliar na criação de infraestruturas inteligentes que evitem, reduzam e compensem impactos negativos no meio ambiente.