TNC no mundo

Namíbia

Facilitando a conservação de uma das maiores áreas protegidas do mundo.

A região de Kunene, na Namíbia, é uma das últimas áreas realmente selvagens da África e uma rara oportunidade de preservar um ecossistema desértico vasto e melhorar a qualidade de vida de sua população.

Kunene abriga uma das maiores áreas protegidas do mundo, que se estende por mais de 60 mil quilômetros quadrados. O deserto rochoso, os pastos áridos e os rios secos da região formam um importante corredor para a vida selvagem – e é aqui que se concentram nossos esforços de conservação na Namíbia.

Saiba mais sobre nosso trabalho na Namíbia:

Save the Rhino Trust (SRT)

A caça abusiva já cobrou um alto preço da vida selvagem do deserto de Kunene: espécies como o rinoceronte negro e o elefante do deserto estiveram à beira da extinção quando o comércio ilegal de chifres e marfim atingiu seu ápice no fim da década de 1970 e início da década de 1980.

Nessa época, um grupo de indivíduos preocupados com a situação desses animais criou a Save the Rhino Trust (SRT) e começou a agir para mudar esse quadro. Hoje, a SRT fornece segurança para a vida selvagem e ajuda a gerar renda para a população local, empregando membros da comunidade como guardas florestais.

Embora a caça indiscriminada continue sendo motivo de preocupação, três décadas de colaboração entre a SRT, o governo da Namíbia e as comunidades locais reduziram drasticamente a ameaça. As preocupações atuais em relação a Kunene envolvem principalmente perda, conversão e fragmentação de habitat.

O apoio da TNC à SRT cobre várias tarefas, como aumentar a proteção para rinocerontes e todas as outras formas de vida selvagem, melhorar a capacidade de vigilância à caça, e fortalecer a coordenação com o Ministério do Meio Ambiente e o Turismo da Namíbia.
 

 

RSS

Mais recentes

Saiba mais

Costa Rica
Equador

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros