Onde trabalhamos

Mata Atlântica

Preservando e restaurando um dos biomas mais ricos e ameaçados do mundo.

A Mata Atlântica é uma das florestas mais ricas em biodiversidade do mundo e apresenta um grande número de espécies que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do planeta. É importante saber que a Mata Atlântica:

  • Apesar de ter uma fração do tamanho da grandiosa Floresta Amazônica, abriga uma gama de diversidade biológica similar.
  • Estende-se em faixas que vão desde o nordeste até o sul do Brasil, além do norte da Argentina e sudoeste do Paraguai.
  • Abriga aproximadamente 2.200 espécies de pássaros, mamíferos, répteis e anfíbios e em torno de 20.000 espécies de plantas.
O que estamos fazendo

A Mata Atlântica é hoje uma das prioridades globais em termos de conservação e o objetivo da TNC é criar reservas para preservar as áreas remanescentes e reflorestar as áreas degradadas.

Para isso, a TNC adota algumas estratégias principais:

Florestas e Clima:
Combatendo as mudanças climáticas, por meio da redução das emissões por desmatamento e degradação ambiental. Saiba mais.

Água:
Desenvolvendo atividades para a conservação da água doce, da criação de incentivos para a proteção das florestas ao pagamento por serviços ambientais. Saiba mais.

Áreas Protegidas:
Garantindo que órgãos públicos e privados contem com os recursos técnicos e financeiros necessários para a manutenção e a gestão adequada dessas áreas. Saiba mais.

Novidades
RSS

Mais recentes

Saiba mais

Amazônia
Caatinga

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros