TNC no mundo

Austrália

Estamos conservando terras e apoiando comunidades nativas na Austrália.

Austrália: terra natal de marsupiais, ornitorrincos e emus. A TNC vem estabelecendo parcerias pioneiras com diversos grupos de conservação, empresas, comunidades indígenas e governos para ampliar o alcance de suas ações em um país tão grande e tão singular.

Conheça algumas das nossas iniciativas na Austrália:

Pradarias do Norte

As pradarias do norte da Austrália estão repletas de vida selvagem. Essa diversidade animal e vegetal foi fundamental para a sobrevivência dos povos aborígenes e outros habitantes do Estreito de Torres que — apesar de ter culturas e histórias muito distintas — viveram em equilíbrio com o meio ambiente por mais de 40 mil anos.

Atualmente, contudo, a expansão da atividade pecuária e a má gestão de terras têm causado crescente pressão sobre a região. Para encontrar respostas para essas questões, a TNC trabalha junto de parceiros australianos, como a Australia Wildlife Conservancy e a Bush Heritage Foundation.

Fornecemos apoio técnico para minimizar os danos causados pelos rebanhos e melhorar a proteção dos frágeis pântanos australianos. Também auxiliamos nossos parceiros locais na compra de terras de proprietários dispostos a vendê-las para fins de conservação. Além disso, aplicamos nosso conhecimento científico no combate a espécies invasoras e na implementação de programas de incêndios controlados, alinhados com as práticas tradicionais da região.

Junto aos nossos parceiros, como o PEW Charitable Trusts, a TNC está fornecendo financiamento e expertise para a gestão de terras dentro do programa de Áreas Protegidas Indígenas, uma iniciativa do governo australiano para apoiar povos indígenas na conservação de suas terras.

Gondwana Link

Em um país famoso por suas espécies únicas, o Gondwana Link, no sudoeste da Austrália, destaca-se por sua rica biodiversidade. Essa extraordinária paisagem abriga criaturas incomuns, como a equidna e o sapo-tartaruga, além de 25% das plantas do país, incluindo eucaliptos e orquídeas raras.

Dois terços da vegetação no sudoeste da Austrália foram derrubados em função de políticas governamentais para impulsionar a produção e exportação de grãos na região. Hoje, a fragmentação, a salinidade, espécies invasoras e mudanças climáticas estão impulsionando uma segunda onda de destruição.
O Gondwana Link é uma iniciativa visionária de seis organizações de conservação da Austrália para restaurar e reconectar uma faixa de vegetação que vai do deserto do Centro Vermelho até as florestas altas da costa sudoeste.

A TNC forneceu o financiamento inicial para o Gondwana Link com uma concessão de $1 milhão de dólares, e continua dando suporte estratégico, comercial e de conservação para um dos maiores projetos de conservação da Austrália.

RSS

Mais recentes

Saiba mais

Belize
Brasil

Como Funcionamos
Como Funcionamos

76% Programas de conservação

14% Funções administrativas

10% Arrecadação de fundos e programas de membros