The property of Itamar and Ran The property of Itamar and Ranilda da Silva is part of the reforestation program, supported by the TNC. In addition to producing coffee, the property has agroforestry and has a native reserve. They receive payment for environmental services. © Felipe Fittipaldi

Coalizão Cidades Pela Água

Coalizão Espírito Santo

A TNC, desde 2007, vem apoiando o estado do Espírito Santo na consolidação de seus esforços para garantir a segurança hidrica. Em parceria com o Governo do Estado, a TNC vêm implantando projetos pilotos em sete municípios, com interesse de aumentar a quantidade de áreas restauradas e conservadas no Estado.

A parceria apoia a implementação do programa REFLORESTAR, cuja meta é aumentar a cobertura florestal em 30 mil hectares até 2015. Esse programa une ferramentas de incentivo, como o Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA), associadas à recuperação florestal de áreas degradadas, conservação de florestas nativas e a implantação de modelos de produção amigáveis ao meio ambiente e busca atuar em 78 municípios firmando três mil contratos por ano.

No estado, também trabalhamos junto ao governo no auxilio ao desenvolvimento de politicas públicas, que visam gerenciar e garantir a disponibilidade hídrica, através da efetivação de instrumentos de gestão e do fortalecimentos dos atores locais.
A parceria entre a TNC e o Governo do Estado avança para uma estreita relação com a Agencia Estadual de Recursos Hídricos, responsável pela gestão das águas no Estado, visando a segurança e sustentabilidade da mesma e da população do Estado.

Apoie a Coalizão

Você pode ajudar a plantar árvores e garantir segurança hídrica por meio da campanha Restaura Brasil.