TNC apoia evento de Restauração Florestal

Notícias

Entre 21 e 23 de Novembro, acontece em Belo Horizonte o II Conferência Brasileira de Restauração Ecológica, o SOBRE 2018. Na ocasião, paralelamente também ocorre o X Simpósio Brasileiro de Tecnologia de Sementes Florestais. Os eventos são realizados pela Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica e pelo Comitê Técnico de Sementes Florestais da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), com o tema “Ganho de escala da restauração ecológica no Brasil”.

O evento fomenta o intercâmbio entre os atores que trabalham nas práticas de restauração ecológica, desde pesuisa até perofissionais e emlresas que executam as ações. A conferência focará especialmente nos desafios para ganhar a escala necessária para alcançar os compromissos de restauração assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris. As discussões vão contar com a presença de importantes atores do cenário nacional de restauração florestal, com representantes de órgãos do governo, universidades, instituições de pesquisas e ONGs. “É um evento importante para agenda de restauração, onde certamente haverá aprendizado e troca de experiências. O Brasil é exemplo em projetos de restauração da vegetação nativa e as instituições que mais conhecem sobre o tema explanarão sobre seus trabalhos e experiências. É portanto, uma ótima oportunidade de falar e aprender mais sobre restauração”, explica Rubens Benini, Gerente de Restauração da The Nature Conservancy (TNC) no Brasil e na América Latina.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Associados da SOBRE e estudantes têm direito a valores com desconto. Também é possível participar enviando resumos de trabalhos técnico, científicos e vídeos. Nesse caso as propostas devem ser submetidas até o dia 31 de julho. Não deixe de participar.

A TNC é uma das apoiadoras institucionais do evento, que também conta com o apoio de várias ONGs e universidades, além de associações e organizações de pesquisa e regulação de restauração no Brasil. Além de apoiar, a equipe da TNC participará do evento expondo experiências e resultados dos trabalhos de restauração realizados na Mata Atlântica, Amazônia e Cerrado.