The Nature Conservancy e ADM apresentam Portal Ambiental de Correntina

Quinze produtores serão premiados ao terem suas propriedades diagnosticadas para adotarem o programa Boas Práticas Agrícolas


Correntina-BA | 01 de junho de 2017

A The Nature Conservancy (TNC), maior organização ambiental do mundo, e a ADM (Archer Daniels Midland Company), uma das maiores empresas do agronegócio mundial, farão, em 2 de junho, às 11 horas, o lançamento do Portal Ambiental de Correntina. A ADM também apresentará o ADM RESPONSIBLE SOY, que é um programa de certificação criado pela empresa para garantir uma produção de soja que atenda a padrões de sustentabilidade exigidos por clientes internacionais, principalmente os europeus. O evento será realizado no Auditório da Fundação Bahia, localizado em Luis Eduardo Magalhães, durante o Bahia Farm Show.

 

“O evento será uma oportunidade para produtores, especialistas e estudantes conhecerem o programa de Agricultura Sustentável e Conservação Ambiental no Cerrado Brasileiro. Produtores de soja que não gerenciam adequadamente os problemas de sustentabilidade podem causar sérios riscos sociais e ecológicos e, consequentemente, gerar significativos riscos aos negócios. Nosso objetivo é ajudá-los a minimizar esses riscos.”, explica a especialista em Conservação e Geoprocessamento da The Nature Conservancy, Aline Leão.

 

O objetivo é enfatizar a importância social, ambiental e econômica da adoção de boas práticas agrícolas na cadeia produtiva da soja e dos diversos acordos e certificações socioambientais aplicáveis à commodity e seus derivados. Serão apresentados os resultados da parceria da TNC com a ADM no oeste baiano, que incentivam a adoção de Boas Práticas Agrícolas (BPA). Também 15 produtores serão premiados com um diagnóstico completo da propriedade quanto BPA, padrão ADM Responsible Soy e certificação ISCC, além de promover espaços para discussão sobre PRA (Programa de Regularização Ambiental), PRAD (Planos de Recuperação de Áreas Degradadas) que são exigências legais e técnicas de Restauração Florestal que podem ser usadas na recuperação de matas ciliares.


A The Nature Conservancy (TNC) é uma organização não governamental que desenvolve projetos de conservação em mais de 30 países. No Brasil desde 1988, a TNC tem como missão proteger plantas, animais e ecossistemas naturais que representam a diversidade de vida na Terra. A organização atua nos principais biomas brasileiros Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica e Pantanal. Para mais informações, acesse: tnc.org.br

Mais informações