Ajude

Celebre o OktoberForest!

Proteja o ingrediente principal da cerveja.

Proteja o ingrediente principal da cerveja
Oktoberforest Beer is 95% water. And 40% of the world’s usable water comes from forests. Help protect beer’s main ingredient. © TNC

Se você gosta de cerveja, você tem que amar as florestas.

A cerveja é 95% água. E 40% da água potável do mundo vem das florestas. Colabore para proteger o principal ingrediente da cerveja. Ajude-nos a plantar um bilhão de árvores!

beer-water-forests
AMA CERVEJA? AME AS FLORESTAS! OktoberForest é um mês de celebração da água limpa, boa cerveja e das florestas que tornam isso possível. © The Nature Conservancy

Cerveja—Água—Florestas

A cerveja tem quatro ingredientes principais: Água, grãos, lúpulo e fermento. Mas mesmo a água parecendo ser o ingrediente mais simples, existe muito envolvido para levar essa água limpa até a torneira.

Água limpa e abundante depende de uma natureza saudável, com florestas. Quarenta por cento da água utilizável do mundo é armazenada e filtrada por florestas. Desde a copa das árvores até as raízes, cada parte de uma floresta tem um papel essencial em limpar e proteger as fontes de água. As copas de árvores das grandes florestas, como a Amazônica, influenciam o padrão de chuvas ao redor do mundo. Elas produzem umidade para a atmosfera, conhecidos como “rios voadores”, que caem em forma de chuva na região e também a quilômetros de distância.

Cervejas e florestas não são uma combinação óbvia. Mas, esperamos que na próxima vez que você saborear uma gelada, você ofereça um brinde às árvores.

Florestas saudáveis = Água limpa = Boa cerveja Cerveja e florestas parecem uma combinação estranha, mas as florestas são responsáveis por 40% da água utilizável do mundo, que é o principal ingrediente da cerveja.

Parceiros do OktoberForest

Clique nos logos abaixo para saber mais sobre nossa parceria e porque água limpa importa para cervejarias.

Sobre o Restaura Brasil

O Restaura Brasil é uma campanha da The Nature Conservancy (TNC) para mobilizar pessoas e empresas em um movimento coletivo para restaurar 1 bilhão de árvores no país até 2030 e contribuir para que o país atinja sua meta de mitigação às mudanças climáticas no Acordo de Paris.

Um bilhão é um grande número, mas podemos alcançar com o seu apoio.

Oktoberforest © The Nature Conservancy