Mudas no Viveiro Bela Vista, no Paraná.
Paraná. Mudas no Viveiro Bela Vista, no Paraná. © José Amarílio Jr.

Nossos Apoiadores

Apoiadores

Para avançar na missão de conservar as terras e águas dos quais a vida depende, a TNC reconhece a importância de manter os setores público e privado como aliados. Por isso, trabalhamos em colaboração com diversas organizações desses setores, sempre com objetivos comuns e concretos de conservação.

Uma das formas de colaboração é o apoio financeiro às iniciativas da TNC. A seguir, você encontra uma lista dos nossos apoiadores no Brasil e descobre como o trabalho conjunto com cada um deles contribui para a proteção ao meio ambiente.

Conheça alguns dos projetos que contam com financiamento de organizações do poder público:

Por meio do projeto, a TNC e o Fundo Amazônia fortalecem o protagonismo indígena na gestão de seus territórios.

Com o Projeto Virada Verde, o Fundo Amazônia ajudou a TNC a promover uma economia mais sustentável das florestas da Amazônia.

A TNC e a Iniciativa BNDES Mata Atlântica trabalharam para reforçar a restauração florestal no bioma envolvendo as comunidades locais nas regiões sul e sudeste do Brasil.

Em agosto de 2016, a TNC e o IDH Sustainable Trade Initiative expandiram sua parceria por meio de um projeto no Vale do Araguaia, em Mato Grosso. O projeto Campos do Araguaia trabalhou para aumentar a eficiência na produção de carne bovina por meio da intensificação sustentável da pecuária e promovendo a restauração da vegetação nativa.

O projeto Reverte está integrado à diretriz global da TNC que busca, por meio da ciência, inovação e colaboração, fornecer alimentos e água de forma sustentável, endereçando alguns dos principais desafios globais. O projeto foi lançado em 2019 e segue os princípios da Pecuária e Agricultura Regenerativa para demonstrar a viabilidade econômica da recuperação de pastagens degradadas, em detrimento da abertura de novas áreas para cultivo, evitando o desmatamento.

 

Seja um apoiador também

Com a sua doação podemos continuar o trabalho para solucionar os problemas mais urgentes da Terra.