Tekakro usa muitos techinques como larva de coco para pegar peixinhos e, em seguida, usa peixinhos para pegar piranha
Pesca Xikrin Tekakro Xikrin pescando no Rio Bacajá, próximo a aldeia Pot-Kro, na Terra Indígena Trincheira-Bacajá. © Kevin Arnold

Nossas Iniciativas

Povos Indígenas

São mais de 20 anos trabalhando com povos indígenas ao redor do mundo, com o objetivo de demonstrar que as açoes de conservação podem proteger a diversidade biológica, cultural e social.

As Terras Indígenas têm um papel significativo no combate às mudanças climáticas e os povos indígenas são parceiros essenciais para conservação da floresta nas mais de 560 Terras Indígenas do Brasil. A TNC tem trabalhado no Brasil para fortalecer instituições indígenas e apoiar a criação de Planos de Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas, além de fomentar a iniciativa Empresas e Povos Indígenas, ferramentas que tornam possível a autonomia dos Povos Indígenas na gestão de seus territórios e na negociação com empresas.

Povos Indígenas Garantindo a autonomia dos povos tradicionais na gestão de seus territórios

As Terras Indígenas têm um papel estratégico na proteção da natureza e preservação dos recursos naturais, e por isso os povos indígenas são parceiros essenciais para o equilíbrio do clima e da conservação no mundo inteiro.

Gerente da Estratégia de Povos Indígenas - TNC Brasil