Funcionário da Prefeitura de Extrema-MG carregando mudas para plantio nas áreas de restauração do projeto Conservador das Águas.
Mudas para plantio Funcionário da prefeitura de Extrema-MG carrega mudas para plantio. © Felipe Fittipaldi

Nossas Iniciativas

Restaura Brasil

O mundo está perdendo a corrida contra as mudanças climáticas. A restauração florestal é uma das maiores oportunidades para mudar esse cenário, e Só um coletivo organizado de instituições públicas e privadas, com a colaboração de pessoas atuantes, é capaz de criar uma onda de restauração em larga escala no país. O Restaura Brasil é uma campanha da TNC para mobilizar pessoas e empresas em um movimento coletivo para restaurar 1 bilhão de árvores no país até 2030 e contribuir para que o governo brasileiro atinja sua meta de mitigação às mudanças climáticas no Acordo de Paris.

No Brasil, existe um déficit de vegetação nativa de cerca de 21 milhões de hectares, quase o tamanho total do Reino Unido, concentrado especialmente nas bordas da Amazônia, por quase toda Mata Atlântica e no sul do Cerrado. Vamos contribuir para que o Brasil alcance o ritmo e a escala necessários para restaurar 12 milhões de hectares até 2030.

 

Restaura Brasil: A mudança começa com você! Uma árvore faz toda a diferença. A vegetação natural tem um papel essencial no ciclo da água e na estabilização climática, além de fornecer alimento, matéria-prima para diversos setores e um ambiente rico em plantas e animais.

Nós somos a última geração com chance de colocar o mundo em um caminho de sustentabilidade e evitar mudanças climáticas catastróficas.

Presidente da The Nature Conservancy