ÁGUA EM QUANTIDADE E QUALIDADE Pessoa lavando as mãos em nascente do Rio Guandu, no distrito de Lídice, em Rio Claro-RJ. © Devan King/TNC

Notícias

Segurança hídrica com o apoio do setor corporativo

Nova publicação discute como empresas podem apoiar as Soluções Baseadas na Natureza.

No dia 4 de dezembro, especialistas em gestão hídrica e representantes de empresas participaram do webinar “Soluções Baseadas na Natureza e Resiliência Hídrica”. O evento aconteceu online com tradução simultânea. A realização foi da Rede Brasil do Pacto Global, em parceria com a The Nature Conservancy (TNC).
 
O evento marcou também o lançamento da publicação “Avaliando os benefícios das soluções baseadas na natureza no planejamento de paisagens em bacias hidrográficas”, que discute as soluções baseadas na natureza e analisa estudos de caso de negócios e entrevistas, para uma compreensão completa das principais oportunidades e desafios para as empresas. O relatório foi produzido pela UN Global Compact, com colaboração da TNC e Danone S.A.
Samuel Barreto, Gerente de Água da TNC Brasil, foi um dos palestrantes do webinar. Que também contou com Carlo Pereira, Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global, e Naabia Ofosu-Amaah, Assessora Corporativa de Água da TNC Global. O evento ainda teve a presença de representantes das empresas PepsiCo e Ambev, além do Superintendente de Planejamento de Recuros Hídricos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Sérgio Ayrimorares.