.
CADEIA ALIMENTAR EM HARMONIA Um tubarão branco caçando nas águas da Ilha de Guadalupe, no México. © Roberto Moccini Formiga/Concurso de Fotos 2018

Notícias

Assista os Webinars de Bioeconomia.

Os encontros foram realizados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, com o apoio da TNC, GCF Task Force e PNUD Brasil.

Entre os dias 27 e 30 e setembro aconteceram os webinars preparatórios para o Fórum Mundial de Bioeconomia, que pela primeira vez na história, serão realizados fora da Europa. Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, Belém sediará o evento.  

Os encontros foram realizados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará, com o apoio da TNC, GCF Task Force e PNUD Brasil.  

O objetivo foi discutir com especialistas o futuro da Bioeconomia na Amazônia, a fim de gerar insumos para o desenvolvimento de políticas públicas estaduais de promoção de uma bioeconomia inclusiva que gere  desenvolvimento sustentável a partir de soluções baseadas na natureza e conservação dos recursos naturais, com a finalidade de reduzir o desmatamento e restaurar as florestas, melhorar os meios de vida dos Povos da Floresta - populações indígenas, extrativistas e quilombolas -, por intermédio da redução da pobreza e da proteção ao clima.

Assista aos vídeos e fique por dentro desta agenda que tem um enorme potencial de geração de renda para o Brasil

Bioeconomia e Políticas Públicas .
Bioeconomia e Conhecimento Tradicional .
Bioeconomia e Mudanças Climáticas .
Bioeconomia e Finanças Sustentáveis .