Como Trabalhamos

Nossos Apoiadores

Povos indígenas
Povos indígenas Estamos trabalhando com os povos indígenas para integrar o conhecimento tradicional às abordagens modernas de planejamento paisagístico © Kevin Arnold

Juntos, vamos mais longe

Conheça as organizações que trabalham lado a lado com a The Nature Conservancy, para conservar os recursos essenciais a todos os brasileiros.

A TNC acredita que, para criar um futuro verdadeiramente sustentável

devemos buscar soluções realistas e colaborativas para os desafios de conservação. Para isso, é essencial trabalhar com todos os parceiros que possam fazer a diferença na conservação: comunidades, empresas, agências governamentais, instituições multilaterais, indivíduos e organizações sem fins lucrativos.

Governos

Em todos os países onde atuam, as equipes da TNC trabalham em conjunto com agências governamentais em nível municipal, estadual e nacional, incluindo ministérios de Meio Ambiente e Agricultura e Pesca, além de agências de defesa, agências indígenas, departamentos de comércio, entre outros.

Empresas

Nós acreditamos que o setor privado tem um papel-chave na conservação ambiental. Trabalhamos com grandes e pequenas empresas, em todo o mundo, para construir práticas e políticas de negócios mais sustentáveis, ampliar a conscientização da sociedade sobre questões ambientais e viabilizar importantes projetos de Ciências e de Conservação. Saiba mais sobre nossos princípios de colaboração com o setor privado.

Comunidades indígenas e tradicionais

Há mais de 50 anos, a TNC trabalha em parceria com povos indígenas e comunidades tradicionais para proteger alguns dos ecossistemas mais ameaçados da Terra. Na Amazônia brasileira, por exemplo, nós fortalecemos as capacidades locais de comunidades e organizações indígenas para gerir suas terras e recursos naturais. Povos Indígenas são comprovadamente os melhores guardiães das paisagens naturais, no Brasil e em tantas outras regiões do mundo. Com apoio ténico e tecnológico, eles complementam seus conhecimentos tradicionais e tornam-se ainda mais efetivos na proteção da natureza.

Organizações sem fins lucrativos

Nós, da TNC, nos orgulhamos de ter desenvolvido parcerias bastante felizes com organizações sem fins lucrativos líderes em suas áreas de atuação. No Brasil, a cooperação com outras ONGs ambientais e sociais nos permite obter capacidades e conhecimentos complementares, fundamentais para ajudarmos o país a alcançar metas cruciais de conservação, como o fim do desmatamento ilegal.